NASCE O BLOG

2692381-the_shining

 

A ideia de construir um blog de textos cinematográficos não nasceu hoje e nem ontem. É uma ideia antiga e há muito já devia ter saído do papel. Não foi por falta de incentivo e muito menos de oportunidades, mas o fato é que aquele desejo ficou por muito tempo adormecido e ao mesmo tempo acordado. E entre um ou outro “espasmo pós-filme” ele me incomodava querendo sair. E foram muitos, já que nesse tempo todo eu alimentei meu repertório cinematográfico sempre que podia, intercalando sempre com outros afazeres da minha vida. E na mesma medida que eu conhecia mais da Sétima Arte, mais aparecia um caminho alternativo dentro dela para desbravar, pois não tendo ela fronteiras, me embrenhava em todos os cantos e estradas que o cinema permitia. Porém não sabia como condensar tudo isso. Quer dizer, sabia sim!

Simplesmente dizer a um amigo ou conhecido em uma mensagem de poucas linhas ou num rápido café que tal experiência valeu à pena era pouco, era quase incompleto. Eu precisava escrever! Eu precisava juntar em frases e palavras aquela experiência toda que eu tinha na tela do cinema, na TV, no computador ou em qualquer outro meio em que é uma imagem de cinema é transmitida. Não poderia guardar aquilo tudo só pra mim! Fazendo isso eu vivenciaria um pouco mais daquela arte e aprenderia mais um pouco ainda com ela, já que devo muito ao Cinema, por ter me transportado para fora e para dentro de mim mesmo. Através dele quantos caminhos trilhei; quantas terras desbravei, quantos amores eu uni e quantos outros destruí através da Sétima Arte! Colocar essa experiência em palavras e manter aquele sentimento vivo em mais um outro canto era o mínimo que eu podia fazer pela Sétima Arte. Eu precisava!

Da primeira tentativa não deu certo, pois meses depois de quase começar a escrever entrei para cursar Publicidade e Propaganda, uma área que também me envolve muito e que pode andar de mãos dadas com o Cinema em muitos lugares por aí – a combinação perfeita! Entre tantas e tantas atividades da faculdade, do trabalho e da vida, minha bagagem crescia mais e mais, minha visão de cinema se expandia, e minha paixão crescia, mas aquele desejo de dar a arte da escrita ou o julgamento necessário para a obra ainda não tinha acontecido.

Terminada a faculdade e com a cabeça cheia de projetos novos, eis que tenho por obrigação agora a construção do Alta Peliculosidade – um nome que me pegou de jeito após ter escutado uma palavra similar na televisão. Foi só uma questão de juntar e transformar tudo, E após algumas pesquisas: eis que nasce o blog! Não um blog de filmes qualquer ou de críticas que jogarei aleatoriamente para o alto. É claro que é gostoso criticar, mas o intuito não é este em potencial. Quero dar espaço a uma espécie de cinema que muito tem me despertado nos últimos anos, o cinema alternativo e suas vertentes, que parecem a princípio caber na palma da mão, porém não cabe nem em um terço de toda a blogosfera.

 

Marcelo Ferreira

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “NASCE O BLOG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s